Guilherme celebra um dos gols da vitória no Castelão. Foto: Mateus Lotif/FEC

O Fortaleza continua quebrando tabus. Até então nunca uma equipe do Nordeste havia conseguido chegar às semifinais da Copa Sul-Americana. Ceará, Sport e Bahia haviam chegado, no máximo, até as quartas de final.

A informação é do jornalista Cássio Zirpoli em seu Blog.

Com a vitória em cima do América/MG, por 2×0, na noite dessa quinta-feira, na Arena Castelão, o time tricolor garantiu vaga nas semifinais da Sul-Americana. Na próxima etapa, a equipe leonina vai encarar o Corinthians em busca da sonhada Final em Montevidéu.

Os jogos deverão acontecer em 2 terças-feiras, dias 26 de setembro e 3 de outubro. O duelo de ida em São Paulo, na Neo Química Arena, e o de volta na Arena Castelão. Ambos com transmissão do SBT, da ESPN e do Star+.

Vale lembrar que desde 2009 que as equipes do Nordeste participam da Copa Sul-Americana. O Bahia é líder em disputas, foram 8. Em seguida, Vitória e Sport jogaram 5. O Ceará, 3. Enquanto Náutico e Santa Cruz, 2 vezes. O Fortaleza está na 2ª participação.

Confira abaixo campanhas de maior destaque dos clubes nordestinos na Sul-Americana
2017 – Sport (quartas, 4ª fase – 8 jogos 3V, 1E e 4D)
2018 – Bahia (quartas, 4ª fase – 8 jogos 4V, 1E e 3D)
2020 – Bahia (quartas, 4ª fase – 8 jogos; 4V, 1E e 3D)
2022 – Ceará (quartas, 4ª fase – 10 jogos; 9V, 0E e 1D)
2023 – Fortaleza (semifinais – 10 jogos; 8V, 1E e 1D)*

*Ainda vai disputar as semifinais