Conversa é Essa?
Mais uma vez surgiu a informação de que a Arena Castelão deseja receber um jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo para celebrar os 50 anos de inauguração do Gigante da Boa Vista. O duelo seria contra a Argentina. Eu não tenho a menor dúvida de que se até o dia da partida em novembro (provavelmente dia 21), o gramado estiver um tapete, existe chance. Do contrário, nem adianta. Ainda mais que os argentinos são muito “cri cri” e a Conmebol já fez relatório batendo forte no campo cearense.

Há Esperança
Por outro lado, jogar em Fortaleza seria ideal para os jogadores brasileiros e argentinos, que atuam no Exterior. Afinal, a Capital cearense é geograficamente mais próxima da Europa, o que facilitaria para todos os atletas, que jogam no Velho Continente, a voltarem para seus respectivos clubes logo depois da partida. Resta saber se a turma vai conseguir argumentar e ainda ajeitar o gramado. Aí, sim, dá pra sonhar com os Hermanos por aqui.

Alegria Genuína
Por falar em Seleção Brasileira, com as ausências de Vinicius Júnior e Bento (ambos machucados), o técnico Fernando Diniz resolveu chamar Raphinha (do Barcelona) e Lucas Perri (do Botafogo). Olha como foi dada a notícia para o goleiro do time carioca. SENSACIONAL.

Descanso ou Trabalho
A partir da próxima segunda-feira, 4, até o dia 12, o Brasileirão para devido à Data-Fifa. Serão 9 dias sem jogos. Momento ideal para fazer o que: dá folga aos elencos, que se encaminham para o término da temporada? Ou intensificar os trabalhos para dar aquele sprint final em busca dos objetivos? Lembrando que depois desse hiato sem partidas, ainda vão ficar faltando 16 rodadas e haverá outra Data-Fifa em novembro. Que atletas e comissões técnicas saibam muito bem aproveitar o período.

Parada ou não?
A Série B não para durante a Data-Fifa. O Ceará, por exemplo, joga no dia 6, quarta-feira que vem, véspera de feriado, diante do Londrina, no PV, pela 27ª Rodada. Porém, é bom ressaltar que depois desse jogo, o time alvinegro só voltará a atuar no dia 18 de setembro, segunda-feira, 20h, diante do Novorizontino, no Interior paulista. Ou seja, o elenco do Vovô terá mais tempo sem jogar do que a turma do Brasileirão que vai parar por causa da Data-Fifa. Momento ideal para intensificar tudo que é trabalho em busca do tão sonhado acesso.

Clickbait
O ex-jogador do Corinthians, Vampeta, comentarista na Rádio Jovem Pan, teve um comentário que viralizou entre os torcedores do Fortaleza. O “Velho Vamp”, malandro que é e inteligente também, falou que depois do que o Timão passou em La Plata contra o Estudiantes (com a milagrosa classificação) já está na final da Sul-Americana seja quem for o adversário. O comentário foi um prato cheio para os perfis em redes sociais saírem detonando o ex-atleta, que recentemente fez uma palestra aqui em Fortaleza.

Papoca, Menino
O TVC Esporte Clube agora também é exibido diariamente na TVC (canal 5.1 e Youtube) ao meio-dia. A chegada dos ícones Homem Mau e Renilson Sousa, além da repórter Germana Pinheiro e do social mídia Antino Silva, com o apresentador Weberte Lemos e este que vos escreve vão solidificar a força do programa e aumentar ainda mais a audiência no horário. Na estreia, ontem, o sucesso foi enorme. Vale lembrar que o programa segue aos domingos, 21h, com a presença do craque Bechara.

Olho no Currículo
De acordo com o Canal do Vozão, comandado por Rodrigo Cavalcante, o Ceará está em busca de um profissional para comandar o futebol do clube em 2024. As funções de executivo e de diretor no departamento seguem, mas o novo contratado terá carta branca para mandar no setor. Uma pena que a atual diretoria só pense assim para a próxima temporada. Que não seja tarde demais.

Festa no Interior
Iguatu conquistou o título de Campeão da Taça Fares Lopes 2023. O Azulão ganhou do Ferroviário no tempo normal por 2×1, levou a decisão para os pênaltis e venceu por 8×7, para a festa de mais de 1500 torcedores no Morenão. É a 1ª vez que o Azulão conquista o torneio estadual.

Fenômeno Cearense
O Iguatu é comandado por Washington Luiz um dos melhores treinadores do futebol cearense. Aos 42 anos, ele chega ao 3º título do torneio. Foi campeão em 2013 com o Barbalha e em 2016 com o Guarani de Juazeiro. Além disso conquistou os seguintes acessos no futebol cearense: 2018 – Barbalha, 2019 – Caucaia, 2020 – Icasa, 2021 – Iguatu, 2022 – Pacatuba.