Briga Boa
O São Paulo entrou com uma ação na Justiça contra a própria fornecedora de material esportivo, a Adidas. De acordo com o site Maquina do Esporte, o clube paulista alega que que a empresa alemã entregou modelos da nova 3ª camisa do clube sem o logotipo do site de apostas Sportsbet.io, patrocinador do time na parte superior das costas. De acordo com o site, a Adidas já se defendeu, mas a briga promete esquentar nos próximos dias.
Lá como Cá
As Casas de Apostas não estão apenas pelo Brasil. Na badalada Premier League, o Nottingham Forest fechou acordo com a plataforma de apostas Kaiyun Sports. De origem asiática, a empresa é parceira de clubes como Real Madrid, Inter de Milão e Crystal Palace (de John Textor, dono do Botafogo). Porém, esta será a 1ª vez que a Casa de Apostas terá exposição na camisa.

Lá como Cá II
Vale lembrar que a presença de marca de empresas de apostas como patrocinador máster dos uniformes dos clubes vai acabar a partir da temporada 2026/2027. Esse contrato do Nottingham Forest vai até esse período. Aston Villa, Bournemouth, Fulham e Burnley são outros clubes que exibem a marca de empresas de apostas nas camisas.
Novidades no Manto
A partir do dia 2 até 30 de setembro, Flamengo usará com o logotipo do Meli+ na parte superior traseira das camisas. A ação faz parte da parceria com o patrocinador Mercado Livre, que quer expandir o novo pacote de benefícios oferecido pelo programa de assinaturas. Quem assinar o Meli+ por R$ 17,99 ao mês terá frete grátis e entrega programada sem custo em produtos a partir de R$ 29,90 na plataforma de e-commerce, Disney+ e Star+ incluídos e acesso grátis por 12 meses no streaming de música Deezer Premium, além de 30% de desconto nas assinaturas do HBO Max e do Paramount+.

Incoerente I
A multa que o Fortaleza recebeu da Conmebol no valor de quase R$ 250 mil por Marketing de Emboscada é de um absurdo sem tamanho. Claro que a equipe tricolor merecia levar uma multa ou advertência, mas não precisar pagar uma bagatela dessas por causa de uma postagem nos stories do Instagram. Enquanto se um torcedor invadir o campo de jogo a multa é de R$ 75 mil. Enquanto um gramado em mau estado o valor é de R$ 100 mil.
Incoerente II
Só para se ter uma ideia, os clubes que disputam as competições da Conmebol precisam obviamente contratar equipes de saúde com ambulância. Essas empresas não podem exibir as respectivas logomarcas, nem nos veículos nem nos uniformes. Alguns funcionários, que vão de farda, precisam colocar esparadrapos para cobrir a marca da empresa. Caso não faça isso, o valor da multa pode chegar a R$ 50 mil.