O Fortaleza criou mais chances que o Fluminense, teve oportunidades para abrir o placar antes de levar o gol no final e acabar derrotado por 1×0, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, nesse domingo, pela 22ª Rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o a equipe leonina perdeu a sequência de 6 jogos sem derrotas, vinha de 5 vitórias consecutivas e estacionou nos 32 pontos na 8ª posição.

Agora, o time tricolor só volta a jogar no dia 14 de setembro, às 19h, na Arena Castelão, contra o Corinthians. A pausa é devido à Data-Fifa.

Partida
O duelo entre tricolores também ficou marcado pelo forte calor no Estádio Raulino Oliveira, pelo gramado ruim, que dificultou demais para os 2 times e pela arbitragem fraca e sem pulso do juiz André Skettino, que foi bastante pressionado pelos donos da casa.

Sem poupar titulares, o técnico Vojvoda escalou o que tinha de melhor (apenas Marinho suspenso, não atuou, Pikachu foi o substituto). O 1º tempo foi bastante pegado, com muitas faltas do Fluminense (algumas bem duras). Lucero e Guilherme foram os mais acionados. Já Zé Welison a cada jogo mostra porque virou titular absoluto.

No 2º tempo, o Fortaleza dominou por 25min, teve chances com Pikachu, Lucero e Guilherme e poderia ter aberto o placar, mas não foi efetivo. O Fluminense equilibrou a partida, também teve suas chances, mas não concretizou.

Depois, Vojvoda e Diniz fizeram todas as substituições possíveis, mas nenhuma das equipes conseguira chegar com objetividade ao gol adversário. Quando tudo se encaminhava para o empate, Digo Barbosa num rebote da entrada da área, deu a vitória ao time das Laranjeiras.