
Depois da derrota por 1×0 para o Fluminense, nesse domingo, em Volta Redonda, o Fortaleza só volta a campo no dia 14 de setembro, na outra quinta-feira, às 19h, contra o Corinthians, na Arena Castelão, pela 23ª Rodada do Brasileirão.
O hiato sem jogos é devido à Data-Fifa. As eliminatórias para a Copa do Mundo começam nesta semana, o Brasil estreia diante da Bolívia, na sexta-feira, em Belém, e depois enfrenta a Seleção Peruana, na terça-feira, 12, em Lima.
Assim, o elenco do Fortaleza também ganhou alguns dias de descanso. A reapresentação do grupo de atletas está programada apenas para a próxima quinta-feira, feriado de 7 de Setembro, às 18h, no Centro de Excelência Alcides Santos.
- Opinião: Paulinho Kobayashi comprova que há uma nova safra de ótimos treinadores no Brasil, mas precisam de oportunidades
- Análise: os deuses do futebol capricharam na épica e inesquecível classificação do Ferroviário
- Conmebol define datas e horários das semifinais entre Fortaleza e Corinthians com transmissão do SBT, ESPN e Star+
A folga é merecida. Afinal, o Fortaleza é ao lado do Flamengo a equipe que mais jogos realizou nesta temporada: 59 no total entre Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Libertadores.
O técnico Juan Pablo Vojvoda já havia anunciado que daria um descanso aos jogadores para enfrentar a nova maratona física e mental que terão pela frente. Além de buscar uma vaga no G6 do Brasileirão, o time leonino tem as semifinais da Sul-Americana contra o Corinthians.
