Recorde Histórico
O PSV Eindhoven e a Philips entraram para o Guinness Book (Livro dos Recordes) com  “O maior tempo de patrocínio para uma equipe esportiva”. São 110 anos de parceria. O recorde anterior era do Geelong, da Austrália, com a Ford, que ficaram juntos por 98 anos. Vale lembrar que a Philips é holandesa, foi criada em 1891, justamente na cidade de Eindhoven. A empresa detém o naming rights do Estádio do PSV (Philips Stadion) e atualmente expõe a marca nas mangas da camisa do time holandês. Durante muitos anos, foi o patrocinador máster, que hoje é feito pela Brainport Eindhoven (região de negócios em tecnologia que fica em Eindhoven).

Patrocinador Fatal I
O Paysandu fechou patrocínio com o site de acompanhantes Fatal Model. O Papão já vai estrear o uniforme com a marca do novo parceiro na barra frontal da camisa na partida contra o Amazonas, amanhã, sábado, em Manaus, pela 2ª Fase da Série C do Brasileiro. A parceria visa, além do investimento no futebol, educar o grande público sobre respeito aos profissionais do sexo. No lançamento do patrocínio, quem esteve presente foi Nina Sag, acompanhante e Diretora de Comunicação do Fatal Model.

Patrocinador Fatal II
Vale lembrar que o Fatal Model já investe no futebol. Em 2022, a empresa patrocinou, de forma pontual, o Globo/RN, Portuguesa/RJ e Altos/PI em jogos da Copa do Brasil. No início deste ano, fechou o maior patrocínio da história do Vitória para exposição nas mangas. 5 meses depois, ampliou o acordo com o Rubro-Negro baiano até o fim de 2024 e agora estampa a marca na barra frontal da camisa do atual líder da Série B do Brasileiro.

Mais Um
A Conmebol segue fechando com novos patrocinadores. Agora foi a vez do Mercado Livre. O contrato já começa a partir das semifinais da Libertadores e da Sul-Americana e vai ter duração até o final de 2026 que ainda incluirá a Libertadores Feminina e a Recopa. Além do Mercado Livre, a entidade de futebol do nosso continente tem como parceiros: Amstel, Coca-Cola, EA Sports, Mastercard, Crypto, TCL e Entain, que é dona da Bwin e Sportingbet.

Case de Sucesso
Em 2019, o Botafogo/SP vendeu os direitos de naming rights do Estádio Santa Cruz, que virou Arena Nicnet Eurobike. O espaço multiuso já rendeu cerca de R$ 3 milhões ao time de Ribeirão Preto em 2022. A projeção para este ano é que os valores aumentem em 60%, superando os R$ 5 milhões. Além de Shows como os das bandas Kiss, Guns N’ Roses e Iron Maiden, no final deste mês vai receber o show do cantor Rod Stewart. Com o sucesso da Arena, o número de sócios do clube subiu em mais de 350%, que têm direito a ingressos para jogos até a camarotes para os eventos musicais.

MKT de Sustentabilidade
No 1º jogo da Final do Brasileiro Feminino realizado ontem em Araraquara, entre Ferroviária e Corinthians, a patrocinadora do time do Interior, Estre Ambiental, distribuiu 300 ingressos com torcedores que levaram garrafas pet. O objetivo foi conscientizar o público sobre a reciclagem. As garrafas vão ser doadas para cooperativas especializadas na coleta, triagem e beneficiamento de materiais, contribuindo para a redução do impacto ambiental e o fortalecimento da economia local.

Papoco Grande
A Justiça de São Paulo mandou retirar do ar o site de apostas Blaze, que é patrocinador máster do Santos e do Atlético/GO. A determinação judicial foi enviada à Anatel por um delegado de polícia da 3ª Delegacia de Investigações Sobre Fraudes Financeiras e Econômicas. A empresa é uma das citadas na CPI das Pirâmides Financeiras. As informações são do Blog do jornalista Diego Garcia, do Uol.