Elias durante apresentação na sede da CBF. Foto: Thaís Magalhães/CBF

No último domingo, o Corinthians conquistou o 5º título de campeão brasileiro feminino. O técnico Arthur Elias levantou seu 15º troféu em 8 temporadas à frente da equipe paulista. Nunca antes na história do futebol feminino um treinador conquistou tantas taças.

Antes de assumir a Seleção Brasileira, Elias ainda vai disputar a Libertadores à frente do Corinthians. Independente do que aconteça na competição continental, o novo treinador do Brasil já comprovou que é o melhor profissional para assumir o comando.

Mas assim como no masculino e também em outras modalidades, a Seleção Brasileira Feminina necessitava de um treinador vitorioso, inteligente e competente. Arthur é tudo isso, mas ele não é nenhum salvador da pátria.

Para ter o sucesso do Corinthians na Seleção, o técnico vai precisar de um suporte ainda maior e de uma estrutura gigante para tentar levar as meninas a conquistas, que de fato levem o Brasil a uma condição melhor no cenário mundial.

As Olímpiadas serão o 1º desafio. Os Jogos de Paris acontecem no final de julho de 2024. Até lá, vai ser preciso muita paciência, perseverança e nada de iludir a torcida com sonhos inalcançáveis.

O futebol feminino ainda está num poço profundo e para sair vai precisar de Arthur Elias e da ajuda dos clubes, federações, mídia e das atletas. Sem uma força-tarefa de todos o Brasil vai seguir padecendo e vendendo a ilusão de que pode acreditar em conquistas.

Espero, com sinceridade, que Arthur Elias tenha todo o suporte para começar a revolução e que seja atendido no que foi necessário para iniciar o mais rápido possível uma metamorfose no futebol brasileiro feminino.

Na Telinha
O Clássico-Rainha entre Fortaleza e Ceará, pela 4ª Rodada do Campeonato Cearense Feminino Sub-17 vai acontecer no próximo sábado, 17, às 9h30 (da manhã), no Estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia. A partida vai ser transmitida pela TVC (canal 5.1) para todo o Estado e também pelo canal da FCF TV no Youtube.