Mais Um
Depois do Vitória/BA e recentemente com o Paysandu, agora foi a vez do Sampaio Corrêa acertar patrocínio com o site de acompanhantes Fatal Model. A marca do novo parceiro vai ficar nas mangas das camisas do time e já começa a valer no duelo deste sábado, contra a Chapecoense, no Castelão, em São Luís, pela 28ª Rodada da Série B. A Bolívia Querida é a sexta agremiação patrocinada pelo site.

Inédito
A YoPro acertou patrocínio de 1 ano com o Red Bull Bragantino. A marca de bebidas proteicas da Danone fornecerá produtos para o clube nesse período. Para celebrar o contrato, o Red Bull estampou a marca da bebida na camisa de treino, mas que foi usada durante o a vitória contra o Grêmio, por 2×0, ontem, pelo Brasileirão. De acordo com RDB , foi a primeira vez no futebol brasileiro que uma equipe utilizou a camisa de treino em um jogo oficial. A ideia foi para reforçar o mote da marca de que “cada treino conta”.

Verdão Cast
O departamento de marketing e comunicação do Icasa criou um Pod Cast com ídolos do clube. Chamado de Icasa Cast, o 1º programa, na última terça-feira, foi com ex-atacante Jó, destaque do Verdão na década de 1990. A atração contou com a apresentação do comediante e comunicado Henrique Vidal, além da presença de 1 sócio torcedor do clube. O Icasa Cast será realizado a cada 15 dias, terá sorteio de prêmios aos torcedores e será transmitido no Youtube e no Spotify.

Celebração de Rei
A Puma aproveitou que Neymar bateu o recorde de Pelé, de número de gols marcados em partidas oficiais pela Seleção Brasileira, para lançar uma edição limitada da chuteira NJR78 Future. A marca alemã irá presentear 78 pessoas que ajudaram o Camisa 10 do Brasil a bater a marca do Rei do Futebol. O jogador selecionou pessoalmente o grupo de pessoas que receberão (amigos, treinadores, ex-companheiros e atuais, além de lendas do futebol brasileiro). Cada chuteira corresponde a um gol de Neymar pela seleção. O jogador e a Puma também vão sortear um par da chuteira em uma competição especial no perfil da Puma no Instagram.

Ação Espetacular I
O Racing, um dos mais tradicionais clubes de futebol da Argentina, fez uma daquelas campanhas para granar prêmio. O clube alterou o próprio escudo durante quatro semanas. Muitos torcedores não entenderam o motivo. Somente nesta semana, nas redes sociais, o Racing explicou o motivo: uma campanha de conscientização contra o câncer de testículo. Nas redes sociais, o clube enfatizou a importância do reconhecimento das etapas de desenvolvimento do tumor.

Ação Espetacular II
Chamada de “Escudo contra o câncer”, a ação foi pensada para acontecer no mesmo período que a doença leva para se desenvolver no corpo humano. O vídeo da campanha é estrelado por Juan Ramón Fleita, ex-jogador do clube, que diz: “O que aconteceu com nosso escudo, pode acontecer no seu corpo”.

Nova Direção
A CBF deve anunciar o nome do novo diretor de marketing da entidade: Lênin Franco. O profissional, que tem passagens recentes por Bahia e Cruzeiro, vai ocupar o cargo deixado pelo espanhol Lorenzo Perales, que saiu há 1 ano. Lênin iniciou carreira no futebol como gerente comercial do Bahia de 2013 a 2021. Em seguida passou rapidamente pelo Botafogo, entre 2021 e 2022, como diretor comercial. Em maio do ano passado, virou o diretor de negócios na nova SAF do Cruzeiro.