
O Ceará apanhou do Novorizontino por 4×1, no Estádio Jorjão, nesta segunda-feira, no encerramento da 28ª Rodada da Série B do Brasileiro.
A equipe alvinegra foi massacrada pelo time paulista, que fez 3×0 no 1º tempo (ainda teve 2 gols anulados corretamente), tirou o pé e só administrou na 2ª etapa. Vagner Mancini levou um nó tático de Eduardo Baptista.
O Ceará não conseguiu fazer frente nos primeiros 45 minutos, não sabia como marcar, nem como atacar e muito menos se defender. No intervalo, o treinador alvinegro resolveu fazer 4 mudanças.
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira, 18 de setembro
- Invicto, implacável e arrasador, Ferroviário vence mais uma e conquista o bicampeonato da Série D do Brasileiro
- Quase 5 mil sócios estão aptos a votar na Assembleia Geral que pode transformar o Fortaleza em SAF; veja a lista
Tirou o goleiro Bruno (machucado) e por opção técnica e tática sacou David Ricardo, Danilo Barcelos e Jean Carlos. Todo o setor esquerdo do meio pra trás, porque realmente foi um desastre.
Na etapa complementar, o Ceará melhorou, porque não tinha como piorar, mas viu o Novorizontino tirar o pé, apenas administrar o resultado. Os paulistas fizeram o 4º, poderiam ter feito o 5º, mas no finalzinho Erick fez o de honra para os cearenses.
Agora, é engolir o choro, ter vergonha na cara e encarar de frente a Chapecoense, sábado que vem, em Chapecó. Mas é difícil agora alguém ainda falar em acesso depois dessa goleada sofrida.