
A goleada de 4×1 sofrida para o Novorizontino, na segunda-feira passada, foi um balde água fria em mais uma tentativa do Ceará se aproximar do G4. No entanto, a equipe alvinegra tem uma ótima oportunidade para se recuperar na Série B do Brasileiro.
O time alvinegro encara a Chapecoense, amanhã, sábado, às 17h, na Arena Condá (com transmissão da Band e do Premiere). A equipe catarinense não marca gol e nem ganha uma partida há 4 rodadas.
Pra completar, a Chape está na zona de rebaixamento em 17º lugar, tem a 2ª pior campanha como mandante na competição e só venceu 3 das 14 partidas que disputou em casa.
- Governo e CBF assinam acordo de políticas de segurança e controle do público nos Estádios
- “Joguem com Elas”: começa a era Arthur Elias na Seleção Brasileira Feminina
- Opinião: 28 rodadas disputadas e a diretoria do Ceará ainda não percebeu onde erra e nem o que fazer para o time subir
Ou seja, um adversário muito bom para o Ceará poder se reencontrar no Brasileiro. Por outro lado, a derrota em Novo Horizonte, deve fazer o técnico Vagner Mancini mudar a equipe.
Willian Formiga deve assumir a vaga de Danilo Barcelos na lateral-esquerda. Enquanto André Luiz deve ganhar o lugar de Bruno Ferreira, após ter discutido com o treinador e nem voltado para a etapa final contra o Novorizontino.
Mancini ainda pode mudar no meio. Jean Carlos pode dar espaço para Richardson ou Breno, e com isso Guilherme Castilho jogar um pouco mais avançado. Dessa forma, o Ceará pode entrar em campo com André Luiz; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Formiga; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos (Richardson); Barletta, Saulo e Erick.
O elenco alvinegro finalizou as atividades na manhã desta sexta-feira, no CT do Corinthians em São Paulo e viaja em voo direto a Chapeco no período da tarde.