
A derrota por 1×0 para o Atlético/GO na Arena Castelão com fortes protestos da torcida alvinegra foi a gota d’água para Albeci Júnior deixar o departamento de futebol do Ceará.
Em seu perfil, nas redes sociais, ele entregou o cargo de diretor de futebol e declarou que vai voltar a ser torcedor de arquibancada. Confira abaixo, o comunicado na íntegra:
“Foram 10 meses de dedicação total ao time e muita renúncia. Nós recebemos um time vivenciando a maior turbulência dos últimos anos. Sabia, desde o início, que seria um trabalho árduo, mas, ainda assim, assumi o desafio com garra e determinação, e trabalhei com afinco por cada vitória.
No 1º semestre, conseguimos nos sagrar campeões da Copa do Nordeste, E, ainda agora, rememoro a emoção da vitória, e a gratidão por termos alcançado o 3º título do clube, em 109 anos de história. Essa vitória é nossa.
O próximo grande desafio foi conduzir o time rumo à série A novamente. Posso afirmar com plena segurança que fiz o impossível para alcançar este intento.; trabalho duro, perseverança, e fé conduziram nossa jornada até aqui. Infelizmente, não conseguimos a regularidade necessária, por diversos fatores.
Assim, com minhas mais sinceras desculpas e completa indignação por não ter entregue aos meus amigos e a todos os torcedores do vozão, a equipe na zona de classificação para a Série A, me despeço do cargo de diretor de futebol, com muito pesar.
Agradeço, por fim, à todos que depositaram sua confiança em mim, e, em especial à minha família, que suportou minha ausência e me deu suporte para que eu pudesse traçar essa tão difícil empreitada, pra quem debruçarei minha atenção.
Agora, estou de volta às arquibancadas, local onde sempre fui e sei que serei acolhido e respeitado como o sempre torcedor, Albeci Júnior.
Por hora, deixo o clube com um título do nordeste no futebol profissional, um titulo do nordeste no futsal e um título do cearense de futsal. Em outro tempo, em outras condições, quem sabe eu possa contribuir mais e melhor.
Obrigado, Ceará Sporting Club.