
O Blog conversou neste domingo, 8, com o Presidente do Ceará, João Paulo Silva, sobre o atual momento do clube. O mandatário alvinegro não fugiu de nenhuma pergunta. Confira abaixo:
Qual o motivo de o Ceará não ter conseguido o acesso?
JPS: Faltou entrega. Faltou comprometimento. Faltou uma gestão melhor do grupo de jogadores. Erramos ao contratar. Foram 12 contratações, o elenco ficou muito grande e não soubemos gerir isso. Erramos nas trocas de treinadores… Enfim, foi uma série de fatores.
E de quem é a culpa?
JPS: Minha. Totalmente minha. Eu entendo a raiva do torcedor. Eu também queria que tivesse subido. Eu não estou feliz. Mas não vou terceirizar a responsabilidade. Não vou dizer que a culpa é desse ou daquele. Eu sou o presidente, eu comando o clube. Então, a culpa é minha. A responsabilidade é minha.
E o que fazer de diferente para 2024?
JPS: Profissionalizar. Eu preciso profissionalizar o clube. Não dá para continuar do jeito que está. Eu vou trazer um executivo para as áreas de administração e finanças. Eu vou trazer um executivo para o futebol. Eu vou mudar várias áreas, vários departamentos. Precisamos ter uma mentalidade vencedora, de gestão vencedora, de administração e de gestão profissional. Isso é o que vai mudar e eu tenho certeza que isso vai fazer o Ceará, o clube, se tornar ainda maior e melhor.
Mancini fica?
JPS: Com certeza ele permanece. Até porque ele tem contrato até o final de 2024. A não ser que ele não queira. Mas já conversei com ele. O Mancini segue como o nosso treinador e será o nosso treinador na próxima temporada.
O que fazer nesses 7 últimos jogos?
JPS: Conversei com o Mancini logo depois do jogo contra o CRB. A gente precisa de jogadores que queiram jogar. Quem não quiser que saia. Disse ao Mancini que ele avalie bem, e os que terminarem o contrato e não quiserem honrar a camisa que ele mexa. Precisamos ter dignidade. Não vou ter mais cavalheirismo com ninguém.
Vai usar alguém da base?
JPS: Disse para o Mancini dar uma oportunidade para o pessoal da base. Aqueles que ele avaliar que podem. Não pelo momento, mas até para aproveitar essa garotada, que pode e ir bem e despontar para o próximo ano. Temos ótimos valores.
Quando você anuncia a nova diretoria?
JPS: Eu acredito que semana que vem. Já conversei com várias pessoas e creio que se não houver nenhum problema, próxima semana vão ser anunciados os novos diretores.
E para o futebol?
JPS: Também. Vou me reunir com o executivo nessa semana. É um ótimo nome, conhece o Ceará.