João Paulo Silva durante entrevista coletiva no clube em julho. Foto: Marcelo Vidal/CSC

O Blog entrou em contato com o Presidente do Ceará, João Paulo Silva, para entender o motivo de o clube lançar uma nota informando que “O Alvinegro agradece pelos serviços prestados pelo Sistema Jangadeiro, mas, por ora, abre mão da cobertura esportiva desta emissora, inclusive nas dependências da nossa instituição“.

Na noite passada, dia 19, o Ceará soltou uma nota de repúdio contra a chamada do SBT para a transmissão da Final da Copa Sul-Americana entre Fortaleza x LDU. Assista ao término desta postagem mais abaixo.

O Ceará S.C repudia a forma como foi mencionado pelo Sistema Jangadeiro (@soufuteboles) na chamada para o jogo do time rival. O clube entende que não cabe a um veículo de comunicação comparações que exaltem um em detrimento do outro, por respeito à própria instituição e aos seus milhões de torcedores

“Quem tomou essa decisão fui eu. Porque não aceito que o Ceará seja desrespeitado. Eu não preciso da imprensa. Eu não dependo de nenhum de vocês. Eu só quero respeito. A partir de agora vai ser essa a postura para quem desrespeitar o Ceará”, afirmou João Paulo Silva.

Eu indaguei ao mandatário alvinegro sobre qual foi o desrespeito que havia no vídeo da chamada do jogo da Final da Copa Sul-Americana.

“Para quê citar e desmerecer o Ceará em uma chamada do Fortaleza? O Fortaleza tem seus méritos. E aqui não é dor de cotovelo. O Marcelo Paz faz um trabalho excelente e merece o que está conquistando. Mas não precisa desrespeitar o Ceará. Quando o Fortaleza passou 8 anos na Série C, ninguém fez matéria do Ceará com demérito ao Fortaleza”, disse João Paulo.

Sobre a chamada ter sido feita pelo SBT e não pelo Sistema Jangadeiro, o presidente também foi incisivo.

“Quando houve o erro na camisa do Ceará no jogo contra a Chapecoense, vocês me culparam, mesmo sem eu saber. Então, você quer dizer que a Jangadeiro não viu antes o vídeo? Isso não existe. Claro que viu e mesmo assim publicou. A gente já está num momento de muita crítica, de muita pressão e aparece isso. E vou repetir, pode ser quem for, qualquer pessoa, qualquer sistema, quem desrespeitar o Ceará vai ver essa postura. Eu não preciso de vocês da imprensa. Podem falar mal de mim. Eu não dependo de vocês para nada. Eu vou cobrar respeito. O Ceará merece respeito”, finalizou João Paulo Silva.

O Blog também entrou em contato com a Jangadeiro e conversou com o coordenador de esportes, Jussie Cunha.

“A nossa cobertura do Ceará vai continuar com imparcialidade e o mesmo respeito de sempre à torcida, jogadores, funcionários, diretores e instituição”, declarou o jornalista.

No Instagram, o Futebolês, perfil de esportes do Sistema Jangadeiro soltou a seguinte nota.