Tricolor não encara o Botafogo nesta terça-feira pelo Brasileirão. Foto: Felipe Cruz/FEC

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) informou em nota enviada ao Blog que concorda com o adiamento da partida Fortaleza x Botafogo e apoia integralmente o elenco tricolor.

“Nós, do SAFECE, estamos de acordo com os interesses dos atletas do Fortaleza Esporte Clube. Acreditamos, que sim, esse jogo tem de ser adiado e que o clube possa fazer uma ótima logística para trazer esse título que será importante para o próprio clube, para os atletas, para a cidade, para o Estado do Ceará e para o Brasil. Estaremos sempre apoiando a decisão dos atletas. Inclusive, já tive uma conversa e enviei mensagem sobre o assunto ao Tinga, capitão do Fortaleza, e sempre enaltecendo a relação dos sindicato com os próprios atletas. Valorizando e respeitando suas decisões. Então, aqui, no Estado do Ceará, dentro da nossa jurisdição, estaremos, sim, sempre dando todo o apoio que for necessário com relação as decisões que estão sendo tomadas pelo clube e pelos atletas”, diz o comunicado feito pelo presidente do SAFECE, Marcos Gaúcho, que em seguida completou.

“O Safece não concorda com a declaração da Fenapaf/Federação Nacional dos Atletas e enfatiza que nosso apoio é total e irrestrito em defesa dos interesses dos atletas do Fortaleza EC. Desejamos boa sorte e bom trabalho a todos, na busca deste importante título para os atletas, para o clube, para o estado, para o Brasil”, concluiu.

Entenda a Polêmica
A CBF adiou a partida Fortaleza x Botafogo, pela 28ª Rodada da Série A do Brasileiro, marcado para essa terça-feira, 24, às 19h, na Arena Castelão.

O motivo é devido ao Botafogo ter jogado o 2º tempo contra o Athletico, no domingo, ontem, após esse jogo ter sido suspendo por seguidas quedas de energia na noite anterior.

A CBF inclusive soltou comunicado oficial explicando.

Nesta segunda-feira, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol enviou uma carta à CBF, afirmando que não vê problema na realização do jogo. A Fenapaf entende que a regra de caso é específico e que não há impedimento das 66 horas de intervalo entre os jogos.

O Botafogo também entrou na Justiça Desportiva com uma Liminar através de Mandado de Garantia para que partida fosse realizada. Mas o Presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, negou e confirmou o adiamento do jogo.