João Paulo Sanches em coletiva, quando trabalhava no Bahia. Foto: Ascom/ECB

O Presidente do Ceará, João Paulo Silva, acertou a contratação de um novo coordenador técnico. Trata-se de João Paulo Sanches, que há pouco mais de 1 mês era gerente de futebol do Bahia.

O profissional tem 43 anos e estava na equipe baiana desde janeiro de 2022, onde conquistou o título estadual e o acesso à Série A do Brasileiro ano passado. Sanches tem passagens também pela Ponte Preta, Atlético/GO e Aparecidense/GO.

Ele vai trabalhar com o Ricardinho, ex-jogador do time alvinegro, que vai assumir a nova função no clube de assessor do departamento de futebol.

Agora, o presidente João Paulo Silva está em busca de acertar os nomes para comandar a diretoria de futebol e também a função de executivo do departamento. Alguns nomes já foram convidados, como o do ex-goleiro Fernando Prass, que gostou da ideia, mas devido a uma questão família não aceitou o convide, mas disse que em outro momento poderá ser possível.

Abaixo, confira a entrevista de João Paulo Sanches ao assumir o cargo de gerente de futebol do Bahia, em 2022.

“A diretoria não vai se omitir e a nossa resposta será dada com muito conceito, sabedoria, porque esse momento precisa ser direcionado com um pouco mais de força… É um momento de 2 insucessos, que nós da diretoria estamos cientes do que vem acontecendo. Estamos atentos a todos os atos, a todo o rendimento, seja ele coletivo ou individual. Isso vai servir de evolução. Estamos cientes do elenco, de tudo que temos de buscar. Toda ação gera uma reação”