Erick fez 111 jogos pelo Vovô e marcou 23 gols. Foto: Felipe Santos/CSC

Principal destaque do Ceará na temporada, o atacante Erick resolveu deixar o clube. O atleta pediu para sair e dispensou os salários do mês de novembro e dezembro.

Erick, que tem um pré-contrato assinado com o São Paulo e vai defender o time paulista a partir de 2024, antecipou a saída até para evitar qualquer problema clínico. Afinal, o Ceará não tem mais chances de acesso e nem de rebaixamento.

Aliás, o atacante esperava apenas o clube alvinegro não possuir nenhuma chance matemática de queda e também sair com uma vitória no último jogo. Por isso, o desfecho da sua passagem foi encerrada no triunfo por 2×1 sobre o Sport, semana passada.

Enquanto isso, a tão aguardada reformulação no elenco alvinegro não foi iniciada e o clube segue sem diretor de futebol e sem executivo de futebol.

Dessa forma, Vagner Mancini é quem permanece nas ações para avaliar o grupo e repassar ao presidente João Paulo Silva quais são os atletas que deverão permanecer para a próxima temporada.

Vale lembrar que Juliano Camargo (ex-executivo) foi demitido em 26 de setembro, enquanto Albeci Júnior (ex-diretor de futebol) renunciou ao cargo em 2 de outubro.

Há uma expectativa para que os nomes, enfim, sejam anunciados até o fim desta semana. No entanto, a 4 jogos do fim da Série B e com o elenco sem mais motivação, chega a ser injustificável esse momento em Porangabuçu.