Ceará e Fortaleza duelam no próximo sábado. Foto: Karim George/FEC

Em 6 jogos do Campeonato Cearense Feminino até aqui foram 6 goleadas e com placares pra lá de elásticos. A maior delas, o R4 aplicou 16×1 no Juventus. Houve ainda Fortaleza 13×1 Juasal, além de Ceará ter feito 8×0 no Arsenal.

Os placares mostram também a diferença técnica entre os times. Enquanto R4, Fortaleza e Ceará estão em outro patamar, Arsenal Juasal e Juventus sofrem em campo para tentarem impedir tamanha discrepância.

Só para se ter ideia, as 6 equipes participantes do Estadual disputaram 2 partidas cada. O R4, por exemplo, já marcou 21 gols. O Fortaleza 20 e o Ceará 17. Já o Juventus sofreu 25, o Juasal 18 e o Arsenal 15.

Na próxima rodada, que será realizada toda no sábado, dia 11, deverá haver mais uma grande goleada, porque o R4 vai enfrentar o Arsenal, em casa, na Arena Romeirão. Por outro lado, vai acontecer o aguardado Clássico-Rainha.

Ceará e Fortaleza se enfrentam no Estádio Presidente Vargas, às 16h, em duelo válido pela 4ª Rodada (Os jogos da 2ª Rodada foram adiados, por isso, houve a 1ª e a 3ª até aqui). Lembrando que o duelo entre alvinegras e tricolores será transmitido pela FCF TV.

A Rodada será completada com Juasal e Juventus, que duelam também no Romeirão, um pouco mais tarde, às 18h30.

Seleção Brasileira
Depois de vencer o 1º amistoso, por 1×0, mas perder o 2º, por 2×0, para o Canadá, o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, fez uma avaliação do revés e do trabalho até aqui.

“As nossas trocas não fizeram com que o Brasil caísse. Acho que isso é um processo natural da equipe, que eu não vou abrir mão de fazer, de testar as jogadoras. A gente está iniciando um trabalho e é para esse tipo de observação que a gente troca o time, tanto no onze titular, quanto também durante a partida”, disse Arthur, que completou.

“O aprendizado do primeiro tempo é que a gente precisa transformar esse volume e essa construção em chances claras e fazer o gol. Já na segunda etapa, acho que são vários ajustes que a gente tem que fazer, especialmente em manter a nossa marcação e pressão de forma eficiente”, concluiu.

Brasileiro Sub-17
Na próxima segunda-feira, 13, o Ceará estreia no Campeonato Brasileiro Sub-17. As Meninas do Vozão vão enfrentar o São José/SP, em Belo Horizonte, às 14h. 2 dias depois, pegam o Internacional, também na Capital mineira, e dia 17 encaram o JC/AM.

Vale lembrar que a competição será realizada de 13 a 25 de novembro em Belo Horizonte. O formato da disputa é feito com 16 equipes, divididas em 4 grupos de 4 times, que se enfrentam em jogos de ida, totalizando 3 partidas para cada agremiação. O melhor time de cada grupo avança às semifinais, os vencedores fazem a grande Final.

Boa Sorte as Meninas e que possam fazer uma boa campanha.