Marinho com a bola na Ligga Arena contra o Furacão. Foto: Matheus Amorim/FEC

O empate por 1×1 contra o Athletico, na noite desta quarta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 32ª Rodada do Brasileirão, marcou 1 mês da última vitória do Fortaleza.

Em 8 de outubro, o time leonino bateu o América/MG, por 3×2, na Arena Castelão. De lá pra cá, são 4 derrotas (Vasco (1×0), Bahia (2×0), Atlético/MG (3×1) e Flamengo (2×0)) e 2 empates (LDU (1×1 Sul-Americana) e Athletico (1×1)). É a pior sequência da equipe de Juan Pablo Vojvoda neste ano.

Antes, o pior momento, havia sido em maio, quando ficou 5 jogos sem vencer, com 2 derrotas (Palmeiras (3×0 Copa do Brasil) e América/MG (2×1)) e 3 empates (Corinthians (1×1), São Paulo (0x0) e Grêmio (0x0)).

Agora, o Fortaleza terá pela frente mais uma partida fora de casa. No próximo domingo, vai encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Com essa sequência negativa, o Tricolor, que estava a 1 ponto do G4, caiu na tabela de classificação da Série A. Sem contar os jogos dessa quinta-feira, o time está em 10º lugar com 43 pontos.

No entanto, o Fortaleza tem 2 jogos a menos que os concorrentes, ainda vai enfrentar Botafogo e Cruzeiro, na Arena Castelão.