
A Seleção Brasileira convocada para os 2 últimos jogos do ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo teve a primeira baixa na lista de 24 convocados. O goleiro Ederson (Manchester City) foi cortado ontem pelo técnico Fernando Diniz. O arqueiro sofreu um trauma no pé esquerdo durante jogo do City no domingo (12). Diniz convocou Bento (Athletico Paranaense) para substituir Ederson no gol.
Ontem, segunda-feira, o treinador e alguns dos convocados chegaram à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde ocorrerá a preparação física e treinos para os confrontos das Eliminatórias. O primeiro deles será contra a Colômbia na próxima quinta (16), às 21h (horário de Brasília), na cidade de Barranquilla. 5 dias depois, o Brasil encara a Argentina, campeã do mundo e primeira colocada na tabela, às 21h30, no Maracanã. Os jogos são válidos pelas quinta e sexta rodadas da Eliminatórias, respectivamente.
- Ceará escolhe PV, Fortaleza prefere Castelão e a FCF divulga a tabela básica do Estadual 2024
- Presidente do Ceará e de outros clubes da Série B se reúnem com o Presidente da CBF
- Análise: Erick Pulga brilha, faz 1 golaço e dá 1 assistência na ótima vitória do Ceará sobre o Mirassol
- Análise: Fortaleza joga mal no 1º tempo, segue incompetente no 2º, perde para o Cuiabá e chega a 7 jogos sem vencer
Os primeiros a se apresentar na concentração foram os atacante Vinicius Júnior e Rodrygo (ambos do Real Madrid); Bruno Guimarães (Newcastle); Pepê (Porto); Endrick e Raphael Veiga (Palmeiras); Nino e André (Fluminense); e Lucas Perri (Botafogo).
O Brasil (7 pontos) está em 3º lugar entre as 10 seleções que competem por 6 vagas – e uma 7ª vaga na repescagem – para o Mundial de 2026, com sede conjunta nos Estados Unidos, Canadá e México. A Argentina (12 pontos) lidera a classificação, seguida pelo Uruguai (7).
PS: as informações são da Agência Brasil de Notícias