
O Campeonato Cearense de 2024 pode não ser mais ser transmitido pela TV Cidade. A emissora afiliada da Record, que havia firmado contrato por 3 anos (23, 24 e 25), rompeu o vínculo anterior e fez uma nova proposta à Federação Cearense de Futebol.
Com isso, a FCF resolveu negociar com outras emissoras para exibir o Estadual da próxima temporada. O Blog apurou que o Grupo Jangadeiro (afiliada do SBT) e o Sistema Verdes Mares (afiliada da Globo e ainda dono da TV Diário) também estão na disputa.
A intenção da Federação é de até a próxima sexta-feira, 17 de novembro, bater o martelo para definir quem ficará com os direitos de transmissão do Campeonato.
- Eliminatórias: goleiro Ederson é cortado e Fernando Diniz convoca Bento, do Athletico
- Ceará escolhe PV, Fortaleza prefere Castelão e a FCF divulga a tabela básica do Estadual 2024
- Presidente do Ceará e de outros clubes da Série B se reúnem com o Presidente da CBF
Vale lembrar que neste ano, a TV Cidade ganhou a disputa e superou as propostas da Verdes Mares e da Jangadeiro. A afiliada da Record pagou mais de R$ 2 milhões por ano para fechar um contrato de 3 anos com a FCF. Agora, optou por uma nova proposta. Inclusive houve uma reunião, ontem, entre a cúpula da emissora com os dirigentes da Federação.
Antes, em 2022 e 2021, o Campeonato Cearense foi transmitido pela TV Jangadeiro (afiliada do SBT), enquanto nos anos anteriores o Estadual estava sob a tutela da TV Verdes Mares (afiliada da Globo) e TV Diário.