
O Ceará chegou a 3ª goleada consecutiva com 13 gols marcados neste início de temporada 2026. A última 4×0, no Horizonte, no PV, pelo Campeonato Cearense, foi sem pisar no acelerador com os comandados de Mozart fazendo apenas o necessário para ganhar mais uma no Estadual.
Apesar de ainda precisar de ajustes, principalmente nas laterais, o Vovô está invicto, com melhor ataque e a melhor campanha e já classificado de forma antecipada para as semifinais.
Claro que é obrigação para um time, que tem uma folha salarial próxima dos R$ 5 milhões, 10 e até 15 vezes mais que os outros 8 clubes do Manjadinho.
No entanto, por ser início de temporada, pela reformulação no elenco e a mudança na comissão técnica, o Vovô mostra evolução daquele 1º jogo (com os profissionais -1×0 diante do Maranguape) para os últimos 3 compromissos.
As boas goleadas 4×1 diante do Tirol, 5×1 contra o Ferroviário e agora esse 4×0 no Horizonte, mostram a força do elenco principalmente do meio pra frente e que comprovam em campo o favoritismo alvinegro.
Matheus Araújo e Vina encaixaram no meio com Zanocelo e Lucas Lima. Sem contar que Pedro Henrique, depois de algumas assistências, marcou pela primeira vez, Juan Alano logo no 2º jogo já balançou as redes, assim como Fernandinho.
Claro que a lateral-esquerda parece ser o setor em que os ajustes são necessários. Mas neste momento, o Ceará diante da realidade do Campeonato Estadual está sobrando.
Agora, se vai continuar assim, é preciso esperar e nada melhor que um Clássico-Rei, na próxima rodada, para saber e avaliar esse bom início alvinegro em busca do tão sonhado tricampeonato.
