O Ceará venceu o Londrina, de virada, por 2×1, na noite deste sábado, na abertura da 24ª Rodada da Série B do Brasileiro.

Diante de mais de pouco mais de 6 mil torcedores, o Vovô deu um pênalti para os paranaenses com 20 segundos de bola rolando, que foi convertido por João Victor.

Os alvinegros conseguiram empatar no final da 1ªetapa com o jovem zagueiro Gabriel Silva.

No 2º tempo, aos 16min, Luizão se remidiu da bobeada no pênalti para o Londrina e virou de cabeça, após escanteio cobrado por Lucas Mugni.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 28 pontos e dorme fora da zona do rebaixmento, mas vai precisar secar o Avaí diante da Ponte Preta, em Campinas, neste domingo.

Enquanto o Londrina segue em 18º, com 21 pontos, na Zona do Rebaixamento. Aliás, o Tubarão vai precisar melhorar muito para ao menos dar esperança ao seu torcedor.

Porque o time é muito limitado tecnicamente e no duelo contra o Ceará mostrou, que é um dos fortes candidados ao rebaixamento.

O Vovô, contudo, só volta a campo agora no próximo domingo, dia 30, em Goiânia, diante do Vila Nova. Já o Londrina recebe o vice-líder Juventude, no sábado.