Goleiro Matheus Nogueira sofreu um desconforto no joelho e está fora do jogo contra o Sport. Foto: Gabriel Silva/CSC

A fase em Porangabuçu realmente está complicada. Dentro e fora de campo.

De acordo com o Futebolês, perfil de esportes do Sistema Jangadeiro, o goleiro Matheus Nogueira sentiu um desconforto no joelho e está fora do jogo contra o Sport.

Matheus Nogueira foi um dos 9 reforços anunciados pelo Ceará nesta janela de trasnferências, que abriu em julho e fecha na próxima semana, dia 11.

Apesar de ser reserva, Matheus Nogueira já entrou em 2 jogos do Alvinegro, no 2º tempo contra o Náutico e foi titular diante do Londrina.

Além dele, outros 4 jogadores contratados também já se machucaram. O mais grave é o caso do zagueiro Thalisson, que foi titular em 2 jogos, mas sofreu uma entorse no joelho na partida contra a Ponte Preta, passou por cirurgia no joelho e está fora da temporada.

Outro que também era titular absoluto, o lateral-direito Bryan Borges está com uma lesão no músculo adutor da coxa direita desde o jogo contra o Náutico e segue fora do time.

O lateral-esquerdo Sávio, outro que era titular, também sofreu uma lesão muscular durante o jogo contra o Londrina, ficou fora do duelo contra o Vila Nova e há a expectativa que retorne diante do Sport.

Para fechar a lista, o centroavante Renzo Lopez contratado par resolver o problema de gols do time, está com uma tendinopatia no Tendão de Aquiles esquerdo e entregue ao departamento médico.

O Ceará está em 17º lugar com 31 pontos e encara o Sport nesse sábado, às 18h30, na Arena Castelão, pela 26ª Rodada da Série B do Brasileiro.