
A Federação Cearense de Futebol revelou que negociou os direitos de transmissão da Taça Fares Lopes com o Grupo Metrópoles.
As 23 partidas do torneio estadual, que concede ao campeão 1 vaga na Copa do Brasil 2027, vai ser exibida no canal do Youtube do Metrópoles Esportes.
A Taça Fares Lopes terá a participação de 9 equipes: Atlético, Ceará, Fortaleza, Guarani, Icasa, Quixadá, Palmácia, Tirol e Vila Real.
A competição começa no próximo final de semana, dia 31, e tem a grande Final programada para o dia 6 de dezembro.
Vale lembrar que o Metrópoles Esportes tem parceria com a CBF, desde o ano passado para a transmissão da Série D do Brasileiro.
Formato
As 9 equipes foram distribuídas em 3 grupos com 3 equipes cada que se enfrentam em jogos de ida e volta dentro do mesmo grupo, totalizando 4 jogos para cada. Em cada grupo, estarão classificados o 1º e 2º colocado.
Ao fim dos confrontos, será estabelecida uma classificação geral, considerando exclusivamente os 6 clubes classificados, independentemente do grupo de origem, de acordo com os critérios de classificação e desempate previstos.
Na classificação geral, os clubes classificados em 1º e 2º lugares, avançam para a Semifinal, enquanto os clubes classificados em 3º, 4º, 5º e 6º lugares seguem para disputa das Quartas de Final.
Os vencedores chegam às semifinais com o 1º enfrentando o 4º melhor classificado e o 2º colocado pega o 3º melhor classificado.
Os ganhadores decidem a competição.
Fora
Por já estar garantido na Copa do Brasil (foi 3º colocado no Estadual), o Ferroviário optou por não disputar a Taça Fares Lopes.
Outros clubes alegaram questão financeira para não participarem, como o atual campeão Maracanã, assim como o Iguatu, Maranguape e Horizonte, que vão disputar a Série A do Cearense em 2027.
Grupos e Tabela
Grupo A: Quixadá, Guarani e Icasa
Grupo B: Ceará, FC Atlético e Vila Real
Grupo C: Fortaleza, Tirol e Palmácia
A 1ª Rodada está definida assim:
Palmácia x Tirol – 31/10 – 15h – PV
Quixadá x Icasa – 01/11 – 15h30 – Abilhão
Atlético x Vila Real – 02/11 – 15h – PV
