Faltando pouco menos de 10 dias para o Campeonato Cearense começar, a Federação Cearense de Futebol ainda não sabe quem vai transmitir o Estadual de 2021.

A competição está agendada para começar no próximo dia 10 de fevereiro, sem a presença de Ceará e Fortaleza, que só entram na segunda fase, mas com os outros oito clubes: Ferroviário, Icasa, Crato, Atlético, Barbalha, Pacajus, Caucaia e Guarany de Sobral.

A definição, contudo, de quem mandará nos direitos do Campeonato na TV Aberta será definida esta semana. O Sistema Verdes Mares já fez uma proposta. Enquanto o Sistema Jangadeiro vai oficializar a oferta nos próximos dias.

Segundo o Blog apurou, a proposta do SVM não foi a que os clubes esperavam, por isso, a Jangadeiro vai precisar oferecer um valor maior, se realmente quiser transmitir os jogos do Estadual neste ano. Assim que receber a proposta oficial, a FCF vai se reunir com os representantes dos clubes para analisar as duas propostas, assinar o acordo e liberar a exibição dos jogos.

Vale lembrar que até o ano passado, o Sistema Verdes Mares pagava cerca de R$ 2 milhões pelo Campeonato Cearense para transmitir os jogos na TV Verdes Mares e na TV Diário e ainda os clubes estamparem em seus respectivos uniformes a marca de uma empresa do Grupo Edson Queiroz (dono do SVM).

📸 Ceará e Fortaleza só vão disputar o Estadual a partir da segunda Fase – Pedro Chaves/FCF