A conquista histórica e inédita de campeão brasileiro de aspirantes ligou os holofotes para o elenco do Ceará. A equipe alvinegra conquistou o título nacional no último domingo e o assédio de clubes e empresários ao grupo de jogadores já começou.

O Blog apurou que, antes mesmo da Taça de Campeão chegar à Cidade Vozão, dois jovens jogadores, um meia e um atacante, já haviam recebido propostas de empréstimos. O radar de empresários e clubes espalhados pelo País e até do Exterior detectou a presença de ótimos valores em solo alvinegro.

Nesse primeiro momento, cinco atletas já receberam sondagens para uma possível transferência. O objetivo da diretoria do Ceará, contudo, é segurar o máximo de jogadores para poder utilizar no Campeonato Cearense e também na Copa do Nordeste.

Os dirigentes acreditam que muitos precisam de minutagem em campo e experiência no profissional para alavancar a carreira e assim colher os frutos com mais poder de barganha num futuro próximo.

Em contato com o Blog, o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse que prefere não falar sobre sondagens, até porque muitas não dão continuidade, e revelou que o único jogador da base do clube a receber proposta de forma oficial recentemente foi o meia David, do Sub-17, convocado pra Seleção Brasileira em outubro. A multa do jovem meia é de R$ 6 milhões. Ele tem contrato até 2022.

“A gente sabe que um título brasileiro sempre traz visibilidade e a nossa base graças a Deus está nos dando muitos frutos. Vamos seguir trabalhando para que venham mais títulos e possamos revelar muitos outros atletas”, completou o mandatário alvinegro.

Vale lembrar que no início do ano passado, o irmão de David,o também meia Robert, outro das categorias de base do Ceará, foi emprestado ao Grêmio.

Entre os jogadores mais badalados que saíram da Cidade Vozão estão o lateral Felipe Jonatan (hoje no Santos), e os atacantes Arthur Cabral (na Suíça) e Artur Victor (no Red Bull Bragantino). Juntos os três rederam ao Ceará mais de R$ 25 milhões em transferências.

📸 Jogadores do Vovô celebram o título de Campeão Brasileiro – Pedro Chaves/Cearasc