Depois da folga ganha no sábado, o grupo do Fortaleza se reapresentou neste domingo, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici. O elenco visa à partida da próxima quarta-feira, 10, diante do Vasco, pela 35ª Rodada do Brasileiro.

O técnico Enderson Moreira, recuperado da Covid, retornou aos trabalhos. O comandante leonino havia sido diagnosticado com a doença no dia 25 de janeiro, quando ficou afastado das atividades. Cinco dias depois foi hospitalizado, apenas por precaução, já que mora só na capital cearense, 3 dias depois recebeu alta.

No jogo diante do Coritiba, Enderson Moreira chegou a ir ao Castelão, acompanhou a partida, mas não ficou na borda do campo. Quem comandou foi o auxiliar Luis Fernando Flores, que assim como o preparador físico Edy Carlos, também tiveram Covid, mas se recuperaram sem sintomas.

 Vale lembrar que nas duas últimas partidas pelo Brasileirão, o Fortaleza contou com dois “treinadores” diferentes. Na derrota para o Atlético/MG, o auxiliar Léo Porto esteve na beira do campo, já na vitória contra o Coritiba, Luis Fernando assumiu o posto.

Considerado por todos os tricolores como o jogo crucial e decisivo para permanecer na Série A, o duelo diante do Vasco acontecerá ainda em meio as incertezas de quem serão os titulares.

O atacante Romarinho se recupera de lesão, o também atacante Osvaldo saiu com apenas 20min ante o Coritiba reclamando de dores na coxa e será reavaliado. Por outro lado, Luiz Henrique e Igor Torres entraram muito bem na partida e deram conta do recado.

📸 Bruno Oliveira / FEC