Jogador estrangeiro com mais jogos na história do Bayer Leverkussen/ALE, o cearense Wendell acredita que, com exceção dos torcedores do Bayern de Munique/ALE, todos os alemães irão torcer contra o rival alemão no Mundial de Clubes, que acontece no Quatar.

Em entrevista exclusiva concedida ao UOL Esporte, o lateral-esquerdo, que jogou na base do Icasa, diz que a torcida pelo Palmeiras vai ser grande.

“Posso te garantir que pro Bayern, a não ser os torcedores deles, vai ser muito difícil alguém torcer aqui. Até pela hegemonia deles, pelo fato de ganharem tudo, acredito que muita gente na Alemanha torce contra. Acho que vão torcer para o Palmeiras, sim, até pelo fato de todo mundo gostar do futebol brasileiro. Tenho certeza que a torcida pelo Palmeiras vai ser muito grande e esperamos que o Palmeiras consiga esse tão sonhado título”, disse o atleta nascido em Fortaleza  e foi descoberto pelo dirigente Kleber Lavor.

Wendell, que já defendeu a seleção brasileira olímpica e se destacou aqui no Brasil pelo Grêmio, diz que os europeus não dão tanta importância ao mundial. Mas ele crê que todos os brasileiros, incluindo ele, sonham em ganhar o título de campeão do mundo.

 “Na Europa eu acho que não tem tanto importância como damos no Brasil. Pra mim, sempre vai ser importante porque sou brasileiro e todos sonham em ganhar. Na Alemanha eu não escuto muito, o Bayern jogou sexta e estavam falando mais da Bundesliga do que propriamente do Mundial. Vão deixar para falar só depois. Claro que vão acompanhar, o Bayern é o time que tem mais mídia, mas com certeza a Bundesliga vai estar um pouco à frente do Mundial ainda“, concluiu o cearense em entrevista ao repórter Eder Traskini.

📸 Reprodução / Twitter