Em entrevista coletiva guiada divulgada nesta segunda-feira, 08, pela assessoria de comunicação do Ceará, o lateral-direito Samuel Xavier falou sobre os desafios de enfrentar o São Paulo, na próxima quarta-feira, 10, às 21h, no Morumbi.

O Tricolor do Morumbi, que chegou a liderar o Brasileirão por 12 rodadas, não vence há seis rodadas e demitiu o técnico Fernando Diniz, merece respeito pelo camisa 22 do Ceará. Por outro lado, Samuel Xavier disse que entende a situação, mas que gostaria de estar na posição do próximo adversário.

“Eu queria estar no momento ruim deles em quarto lugar. Infelizmente isso acontece em algumas equipes, não é para acontecer, mas acontece. E é como eu falei, a gente tem de concentrar no nosso trabalho, independente do que o São Paulo está passando, se é um momento ruim ou um momento bom”, disse o jogador alvinegro que completou.

“Jogar no Morumbi é muito difícil, precisamos entrar com a concentração elevada, a gente sabe da qualidade da equipe deles, vem com troca de treinador, vão querer mostrar já nessa partida contra a gente e eles vão querer a vitória para voltar a brigar pelo título. E nós temos nossos objetivos.

Com 45 pontos ganhos, em 13º lugar, o Ceará luta para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Depois do São Paulo, o time alvinegro enfrenta o Fluminense, no Castelão, depois sai para encarar o Coritiba e encerra o Brasileirão contra o Botafogo, em casa.

📸 Lateral-Direito Samuel Xavier em lance no Castelão (Felipe Santos / Ceará SC)

Para ver a entrevista coletiva completa é só clicar no Play. Para ouvir a resposta do Samuel Xavier, o vídeo começa em 11:30