
A diretoria do Ceará já avisou que só vai se posicionar sobre contratações, renovações e saídas de jogadores após o encerramento do Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, o atacante Jael (ex-Grêmio), o zagueiro Anderson Jordan (ex-Botafogo/SP) e o goleiro João Ricardo (ex-Chapecoense) já passaram em CAP para fazer exames médicos. A ideia da diretoria é não perder tempo e nem deixar livre no mercado jogadores que têm o perfil para vestirem a camisa do clube.
Ainda faltam pelo menos outras seis contratações, um lateral-direito, outro zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e outro atacante. Aliás, esse atacante deve ser Yony Gonzalés, colombiano que já passou por Corinthians, Fluminense e Benfica. Sem esquecer do meia Marlon, ex-Fortaleza, contratado ano passado.
Vale lembrar que o Ceará não deve ter descanso ao terminar o Campeonato Brasileiro. A última rodada acontecerá no dia 24 de fevereiro, partida contra o Botafogo, e três dias depois, o time já estreia na Copa do Nordeste. No começo de março começam ainda o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.
Com o encerramento de contrato de alguns jogadores e outros que devem ir embora (Samuel Xavier, Tiago Pagnussat), o clube já está no mercado monitorando, conversando com empresários e fechando acordo com os futuros reforços.
📸 Atacante Jael (Lucas Uebel/GFBA)
📸 Goleiro João Ricardo (Márcio Cunha/ACF)
📸 Zagueiro Anderson Jordan (Reprodução/Instagram)