
Cobrador oficial de cobranças de pênaltis no Fortaleza, o atacante Wellington Paulista foi questionado na entrevista coletiva guiada desta terça-feira, 09, sobre os dois erros na partida contra o Coritiba.
Quando o placar apontava 3×1 para o tricolor e o duelo já estava nos acréscimos, o Camisa 9 do Fortaleza perdeu a primeira vez com o goleiro Wilson, que se adiantou, e na segunda desperdiçou com a defesa do argentino Sarrafiore, que assumiu o posto com a expulsão do titular.
“Eu perdi o primeiro pênalti, porque o goleiro pegou. Como aconteceu no Campeonato Cearense, que o Serjão, do Barbalha, pegou. Eu bati mal. Eu não tenho nenhum temor (sobre o estilo), minha cobrança, meu jeito de bater é esse. Vou bater do mesmo jeito se tiver oportunidade contra o Vasco. Vai ser do mesmo jeito. Perdi. Perdi. Paciência”, declarou WP9, que completou.
“O que eu fiquei, não chateado, fiquei incomodado, fiquei com vergonha, foi ter perdido o segundo pênalti. Porque pra mim era o jogador de linha. Eu imaginei que ele não fosse pular na bola. Bati um pouco mais forte imaginando que ele fosse pular com o pé, por ser um jogador de linha, mas depois do jogo, eu fiquei sabendo que ele era goleiro de futebol de salão. E fez até uma defesa bonita, méritos pra ele. Então, pra mim não tem fim do mundo por isso”, concluiu.
O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena Castelão, para enfrentar o Vasco. A partida é considerada decisiva para o elenco leonino que precisa da vitória para praticamente garantir permanência na Série A do Brasileiro em 2021.
📸 Kely Pereira/AGIF
Para ver os dois pênaltis desperdiçados por Wellington Paulista é só clicar no play abaixo.