Em entrevista coletiva guiada nesta segunda-feira, 09, um dos líderes do grupo do Fortaleza, o zagueiro Paulão, revelou que o gramado da Arena Castelão faz tempo que não está em condições ideais.

“Realmente o estádio não está nas condições em que podemos chegar e falar que está muito bem, jogar, conseguir dar passes de primeira, achar alguns passes, porque realmente o gramado há um tempo está difícil de jogar”, comentou o camisa 3 tricolor, que em seguida completou.

“Mas isso não é desculpa, não é obstáculo. Nós estamos jogando assim há algum tempo e é o estádio que temos para jogar e precisamos ir lá nos impor, procurar colocar nossa estratégia de jogo, nosso estilo de jogo. O Fortaleza tem essa característica de toque de bola de sair lá de trás, armando o jogo, isso está enraizado na equipe e no clube há uns 3 anos ou mais.

Nesta terça-feira, o elenco do Fortaleza realiza o último trabalho antes do duelo diante do Vasco. Na quarta-feira, às 19h15, na Arena Castelão, o Tricolor encara o jogo contra os cariocas como uma decisão de campeonato. Uma vitória pode deixar a equipe de Enderson Moreira praticamente livre do rebaixamento.

Na tabela de classificação, o Fortaleza está em 15º lugar com 38 pontos, logo abaixo estão Bahia e Vasco com 37 pontos. Lembrando que após a partida desta quarta-feira contra os vascaínos, o time leonino encara o Palmeiras, fora de casa, e logo em seguida, recebe o Bahia, no Castelão.

📸 Bruno Oliveira/FEC

Para ver a entrevista completa é só clicar no Play.