Sem acordo (ainda) com emissoras de TV para a transmissão, a primeira rodada começa com apenas 50% das partidas previstas e ainda dividindo atenção com Brasileirão e depois Copa do Nordeste, o Campeonato Cearense dá o pontapé inicial nesta quarta-feira, 10.

Mesmo assim, o comentarista Wilton Bezerra, do Sistema Verdes Mares, fez questão de ressaltar a importância dos Estaduais no programa A Grande Jogada, da TV Diário, ao exaltar o início do Campeonato Cearense.

“Eu quero aqui ressaltar a importância dos Estaduais. Na Inglaterra, na Alemanha, as Ligas têm mais de 100 clubes. Você não pode desprezar divisões secundárias. Futebol é isso aí. É região norte, é região sul, é região metropolitana. Não é feito apenas das grandes equipes. Saudemos mais um início de Estadual”.

Logo em seguida, o comentarista Tom Barros também destacou a satisfação pelo início da competição alencarina. “Vamos torcedor por um Campeonato Cearense espetacular e que eu gosto”, disse o consagrado jornalista.

O Estadual começa nesta quarta-feira com dois jogos: Guarany x Barbalha e Pacajus x Caucaia. As outras duas partidas: Atlético x Ferroviário e Crato x Icasa foram adiados devido às semifinais da Taça Fares Lopes. Vale lembrar que Ceará e Fortaleza só entram na competição, a partir da 2ª Fase, em março.