Sem o apoio do torcedor nos Estádios, a diretoria do Ferroviário buscou uma forma de o torcedor coral ajudar o clube. Se não dá para o fã do Peixe incentivar os jogadores das arquibancadas, uma alternativa é acompanhar e contribuir via PPV.

Na Taça Fares Lopes, competição que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2021, o Ferroviário fez uma parceria com a plataforma Mycujoo, empresa que transmite jogos pelo Brasil e pelo mundo via site ou aplicativo. Para assistir à partida, o torcedor paga R$ 5,00. Do valor, 60% fica para o clube coral.

Em média, cerca de 500 pessoas assistem aos jogos do Ferrão. Uma quantidade considerada boa, já que maioria das partidas são transmitidas durante a semana e em horário comercial (15h30).

Para os dirigentes corais, neste momento de pandemia, qualquer forma de arrecadação ajuda para reduzir as despesas. O Objetivo é que em partidas decisivas, como a que deve acontecer na Final da Taça Fares Lopes, contra o Icasa, no próximo domingo, 14, a plateia possa dobrar e arrecadação também cresça.

Para o Campeonato Cearense 2021, a direção do Ferroviário também pretende utilizar o sistema PPV, mas depende de um acordo com a Federação Cearense de Futebol, que ainda busca uma empresa para adquirir os direitos do Estadual.

📸 Lenilson Santos/FAC