O treinador do Ceará, Guto Ferreira, falou sobre o entrevero envolvendo o seu auxiliar, Alexandre Faganello e o lateral-direito do São Paulo, Juan Fran. Os dois começaram uma confusão no 2º tempo, que resultou na expulsão do integrante da comissão técnica alvinegra.

Para o comandante do Vozão, quem deveria ter sido expulso era o Juan Fran e não Alexandre Faganello. Guto disse ainda que houve uma inversão nos cartões.

“Por mais infeliz que possa ter sido o toque do Alexandre, de repente o Alexandre nem viu o Juan Fran vindo e deu um toque na bola. O Juan Fran jamais poderia ter empurrado da forma como empurrou, tanto que ele depois pediu desculpas. E esse é um lance de expulsão. Na realidade quem foi agredido foi expulso e quem agrediu levou cartão amarelo”, declarou o treinador do Ceará, que também recebeu uma advertência, é a terceira e com isso está fora do próximo jogo contra o Fluminense.

Para ver todo o lance, com imagens do canal Premiere é só clicar no play abaixo.

“Foi um questionamento sobre a interpretação de um lance. Onde o nosso jogador foi impedido de correr até a bola, inclusive de forma faltosa e a bola sobrou para o outro jogador. E aí, ele manda o lance correr, alegando que não foi nada. Ele foi empurrado da trajetória que ele corria. Então, na minha interpretação, isso aí é falta. Que eu saiba você não pode impedir nenhum atleta de correr. Aí, eu questionei. E infelizmente ou felizmente, eu tenho uma voz muito alta, e às vezes a maneira que você pronuncia, o arbitro acha que você está pressionando. Respeito ele. Fazer o que? É ele que apita. Ele não vai acertar todas e eu não vou acertar todas. Sou obrigado a acatar a decisão do cartão e cumprir minha pena”.

Com a suspensão de Guto Ferreira e do auxiliar Alexandre Faganello, quem vai comandar o time diante do Fluminense, na próxima segunda-feira, é o também auxiliar André Luís.

Para ver a entrevista completa do treinador do Ceará, é só clicar no play abaixo.