Se alguém disser que empatar fora de casa contra o ex-líder da competição e atual 4º colocado é um mau resultado, com certeza essa pessoa não estará falando a verdade. Porém, ver o próprio goleiro ser o melhor em campo, o time fazer o gol da vitória nos acréscimos, mas levar o empate no último lance, não dá para se alegrar com o resultado.

Já são três jogos sem vitória e por uma coincidência desde que o sonho de chegar ao G8 havia se tornado algo possível, o Ceará não voltou a jogar bem e a encantar como foi nas vitórias contra Palmeiras, Flamengo e Goiás.

E nesta quarta-feira, 10, diante do São Paulo, foi uma atuação para esquecer, mas um pontinho para guardar. Alcançar os 46 pontos ajuda no objetivo de consolidar a vaga na Sul-Americana, mas por outro lado distancia o sonho da Libertadores e ainda liga o sinal de alerta.

No primeiro tempo, foi um verdadeiro bombardeio da equipe tricolor que fez o goleiro Richard se tornar o grande protagonista da noite. Foram pelo menos 5 grandes defesas, que evitaram uma goleada nos 45 minutos iniciais. A sensação que dava era que o Ceará estava com um a menos em campo.

O intervalo chegou e o técnico Guto Ferreira deve ter dito poucas e boas para o elenco. Faltava praticamente tudo, só Richard escapava. Começou o 2º Tempo, enfim, o Ceará ajustou a marcação, viu um São Paulo sem saber mais o que fazer, e a partida se encaminhava para um final insosso sem gols.

Só que a falha do goleiro Tiago Volpi no gol de Léo Chú criou uma expectativa sem tamanho, e tudo que era sonho voltou a ser realidade. Afinal, eram 47min do 2ª tempo e o jogo terminaria aos 52min. Bastava segurar por 5min. Mas em uma falha coletiva, o Vovô padeceu, permitiu o empate e a esperança virou uma enorme frustração.

Nada ainda está perdido, é verdade. Os objetivos de consolidar um lugar na Sul-Americana podem acontecer já na próxima rodada, mas já são três atuações ruins contra Athletico, Corinthians e São Paulo. Faltando três rodadas para o fim, o torcedor alvinegro merece ver o time jogador bem e vencendo novamente.

📸 Raul Baretta / Ceará SC

Para ver os gols e os melhores momentos da partida é só apertar o play abaixo: