A derrota do Fortaleza para o Palmeiras por 3×0, neste domingo, levou o jornalista Juca Kfouri a declarar frases muito fortes para o time tricolor.

Em seu Blog, no UOL, o consagrado jornalista escreveu no título do post: “Bater no Fortaleza é fácil; quero ver ganhar do Tigres, do Al Ahly, do Grêmio…”

A manchete é em referência aos jogos do Palmeiras no Mundial de Clubes, onde a equipe alviverde decepcionou, perdeu as duas partidas que disputou, não fez nenhum gol e terminou o torneio em 4º lugar, a pior colocação de um Sul-Americano, desde que a competição foi criada.

Não bastasse apenas o título do post, o ex-jornalista da TV Globo, ESPN, Placar, Playboy entre outros tantos veículos de comunicação foi ainda mais duro com o time tricolor no texto da postagem: “desculpe a enorme torcida alviverde, bater no Fortaleza qualquer um bate”.

Vale lembrar que o Fortaleza, nesta temporada 2020 não foi derrotado por Flamengo, Grêmio, Corinthians, Santos e nem Palmeiras jogando em casa. Empatou por 0x0 com Flamengo, Corinthians e Grêmio no Castelão, e venceu o Santos e o próprio Palmeiras em solo cearense.