Desprezada pelo Sport em 2018, que afirmou não ser vantajosa, e pela Rede Globo, que optou por não mais transmitir a partir de 2018, a Copa do Nordeste virou sinônimo de sucesso nos últimos anos e viu os números do ibope e de patrocinadores crescerem.

Desde 2019, a audiência da Lampions League vem crescendo na TV Aberta e na TV Fechada com SBT e Fox Sports. Se não bastasse, possui um serviço de streaming, o “Nordeste FC”, e fechou com as operadoras Sky e Claro para a transmissão de jogos no PPV.

O sucesso dos números impulsionou a Copa do Nordeste. Para temporada 2021, a competição vai atingir um recorde no número de patrocinadores: 9. E ainda há uma cota em aberto. Lembrando que ano passado, eram sete parceiros.

Agora, as marcas que estão na Lampions League são: Sportingbet, Ale e Pitú, que renovaram seus contratos, além disso: Assaí Atacadista, Krona Tubos e Conexões, Gin Gordon’s, Whisky Black & White, Consórcio Embracon e Suggar Eletrodomésticos chegam como novos patrocinadores.

Os parceiros estão empolgados também devido ao painel de LED em torno do gramado, que agora vai passar a ser nos três lados do campo, com exposição das marcas sem interrupção. Se os empresários vibram, o torcedor também vai ter seu momento.

O fã da Lampions contará com uma nova forma de consumo: O LampiON. Inspirado no Red Zone da NFL, o LampiON vai permitir que o torcedor acompanhe diversas partidas de forma simultânea. Em entrevista ao site Meio-Mensagem, Lucas Rizzo, head comercial da Copa do Nordeste na LiveMode, explicou a novidade:

“Será uma nova maneira de consumir futebol ao vivo. É uma novidade na maneira de mostrar jogos simultâneos e uma oportunidade de os patrocinadores aparecerem no momento nobre do jogo ao vivo de uma maneira mais intensa em criativa. Os momentos-chave como gols, comemorações, lances de perigo, estatísticas e interações ao vivo terão os patrocinadores falando com o seu público de maneira totalmente alinhada com as campanhas ou os produtos. As redes sociais da competição – que estão entre as de maior engajamento entre competições nacionais e internacionais – também entram nas ativações sempre alinhadas com as das transmissões”, declarou o executivo.

A Copa do Nordeste vai começar no próximo dia 27 com 16 equipes, entre elas o Sport, que arrependido, voltou à competição na temporada passada. Além do rubro-negro pernambucano, a Lampions League conta com: Ceará, Fortaleza, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Salgueiro, CRB, CSA, ABC, Treze, Botafogo, Sampaio Corrêa, Confiança, Altos e 4 de Julho.

SBT na TV Aberta, Fox Sports na TV Fechada, Nordeste FC no Streaming e SKY e Claro no PPV são as opções para o torcedor acompanhar a maior competição regional do País.