Nove meses depois da primeira inspeção, a Conmebol divulgou a lista dos Estádios, que seguem aptos para sediar a Final da Copa Sul-Americana em 2021.

A entidade, que veio ao Brasil em maio do ano passado para verificar as praças esportivas, havia selecionado várias arenas, três delas no Nordeste: Fonte Nova, Pernambuco e Castelão. As três concorriam com outras 12 espalhadas pelo Brasil e  América do Sul.

 No comunicado desta sexta-feira, 19, a Conmebol diminuiu o número de estádios para 10, e a Arena Castelão segue firme na disputa. A praça cearense concorre com a Arena de Pernambuco, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, um estádio no Chile e outros cinco na Argentina.

Vale destacar ainda, de acordo com o comunicado, a Arena Castelão concorre também para sediar a Final da Copa Sul-Americana em 2022 e 2023. Só que para esses anos, a concorrência aumenta para 14 e 15 arenas, respectivamente.

É bom ressaltar ainda, que o Ceará está praticamente garantido na Copa Sul-Americana de 2021 e o Fortaleza pode conquistar a vaga também. Já imaginou um dos dois clubes cearenses disputando a Final, no Castelão? Ou os dois?

Na última edição, o argentino Defensa Y Justicia foi o campeão. Entre os brasileiros, Internacional , São Paulo, Chapecoense e Athletico-PR conquistaram a competição. Enquanto Ponte Preta e Goiás já disputaram a final.

Confira o quadro de disputa dos estádios divulgado pela Conmebol.

📸 Divulgação/Sesporte