O Campeonato Brasileiro da Série A caminha para o fim. Na próxima quinta-feira, 25, acontece a última rodada. Enquanto o Ceará fez a melhor campanha de um nordestino e garantiu vaga na Sul-Americana, e o Fortaleza ainda luta para seguir na elite por mais um ano, a arbitragem cearense não viu literalmente a cor da bola no Brasileirão. Em 38 rodadas, nenhum árbitro ou assistente da Federação Cearense de Futebol foi escalado em qualquer uma das 380 partidas.

Por outro lado, enquanto o Brasileirão vai acabar, a Copa do Nordeste vai começar. No próximo fim de semana, acontece a primeira rodada da Lampions League. E a arbitragem cearense renasce justamente numa partida de um time que está (pelo menos até agora) na Série A do Brasileiro.

Para a partida Sport x Sampaio Corrêa, domingo que vem, dia 28, na Ilha do Retiro, o trio é todo da FCF: Magno Cordeiro apita com assistências de Cleberson Nascimento e Wesley Rodrigues.

Quem sabe com boas atuações, ainda mais em jogos importantes da competição regional, os cearenses possam voltar à Série A do Brasileiro e até conquistar novamente um escudo Fifa como conseguiram Dacildo Mourão e Eveliny Almeida.

📸 Árbitro Magno Cordeiro em ação – Pedro Chaves/FCF