Protagonista do Ceará na temporada 2020, de contrato renovado e com os objetivos do clube alvinegro alcançados, o meia Vina não quer saber de descanso para a última rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 29 fez questão de falar pessoalmente com a diretoria e com a comissão técnica para não ser tirado da partida da próxima quinta-feira, 21h30, na Arena Castelão. Com o Botafogo já rebaixado e sem motivação, vai ser aquele jogo em que Vina pode tentar aumentar ainda mais seus números no Brasileirão.

Com 13 gols marcados e 9 assistências, o meia alvinegro é um dos destaques da competição e concorre para estar na seleção do Campeonato. Vina está ao lado de Arrascaeta, do Flamengo, como o jogador com o maior número de assistências no Brasileirão e está a 4 gols dos líderes da artilharia: Luciano, Galhardo, Marinho e Claudinho.

Se Vina não quer recesso, quem acabou ganhando folga foram dois defensores: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o zagueiro Tiago Pagnussat. Eles se juntam a Luiz Otávio, Fernando Sobral e Fabinho, que desde a semana passada já ganharam uns dias de férias.

Depois da partida contra o Botafogo, o Ceará não vai ter muito tempo para descanso. Na segunda, 01, estará em Natal, onde vai enfrentar o ABC, na estreia na Copa do Nordeste. O Vovô, atual campeão, busca o Tricampeonato.

📸 Reprodução/Instagram