Quem pensa que a conquista da vaga à Sul-Americana e enfrentar um time já rebaixado são motivos para o Ceará não levar muito a sério o duelo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h30, pela última rodada da Série A do Brasileiro, pode mudar o pensamento.

O Ceará, neste momento, é o 12º colocado, e de acordo com o jornalista Cássio Zirpoli, em seu Blog, a premiação para quem termina o Brasileirão nesta posição é de R$ 14,6 milhões. Só que o time alvinegro pode saltar até 3 colocações e terminar o Campeonato em 9º. Aí, o valor a receber pula para R$ 19,8 milhões

Para sair da 12ª posição para a 9ª, o Vovô precisa vencer o Botafogo e torcer pelos tropeços dos concorrentes, que estão com um pontinho à frente: Athletico/PR, Corinthians e Red Bull Bragantino.

O Furacão encara o Sport, em Curitiba. O Timão pega o Internacional em Porto Alegre. E o Red Bull enfrenta o Grêmio, em Bragança Paulista.

Vale lembrar que o meia Vina, principal destaque do Ceará na temporada, não quis entrar de férias antecipadamente só para disputar essa partida contra o Botafogo. O objetivo é aumentar ainda mais os números na competição. O camisa 29 tem 13 gols e 9 assistências.

📸 Felipe Soares/Cearasc