A Global Sports Right Management, detentora dos direitos internacionais das Séries A e B do Campeonato Brasileiro até 2024, lançou um serviço de streaming para ampliar o número de fãs do futebol nacional pelo mundo afora.

O ‘Brasileirão Play’, é o nome da nova plataforma que está disponível em inglês e espanhol e oferecerá conteúdos sobre os jogos, com vídeos exclusivos, gols, melhores momentos, entrevistas e estatísticas.  A GSRM ainda vai selecionar um jogo por rodada para transmitir na página do Facebook da plataforma.

As partidas serão exibidas para os assinantes do site ‘Brasileirão Play Powered by Fanatiz’. O plano mensal custa, em média, US$ 7.99 (cerca de R$ 45). Na última rodada da Série A, o duelo entre Palmeiras x Atlético/GO foi exibido para os assinantes.

Com Ceará e Fortaleza garantidos na temporada 2021, a nova plataforma é mais uma forma para os clubes cearenses ampliarem a exposição da marca, multiplicar a visibilidade dos parceiros comerciais e agradar aos fãs estrangeiros, que moram em outros países.

Vale lembrar ainda que a GSRM já havia vendido os direitos internacionais de transmissão da Série A do Brasileiro por três anos para a Flow Sports, que vai exibir as partidas dos times da elite nacional para 28 países do Caribe –  Barbados, Bahamas, Trinidad e Tobago, Jamaica, entre outros.