Falei há pouco com o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, sobre a situação do meia Felipe Silva (Baxola). O jogador tem contrato encerrando neste domingo, 28, e como não vem sendo aproveitado, as especulações sobre a saída dele são muitas.

“O Felipe tem um cláusula para renovação automática, mas nós ainda estamos analisando. Vamos conversar com o atleta para saber da parte dele se realmente ele tem interesse em ficar. Não adianta apenas o clube querer. Hoje, o que posso te dizer é que a situação do Felipe está indefinida e vamos sentar e conversar para resolver”, informou o mandatário alvinegro, que viaja na manhã desta segunda-feira, para Natal, para ver a estreia do time na Copa do Nordeste, diante do ABC, no Frasqueirão, às 21h30.

Sobre os atacantes Lima e Léo Chú, os outros dois jogadores, que estão com contrato encerrando neste domingo e pertencem ao Grêmio. A situação é completamente distinta para cada um.

O Grêmio não abre negociação de novo empréstimo para Léo Chú, que deve ser aproveitado pelo treinador Renato Gaúcho nesta temporada. Enquanto Lima, o Ceará vai tentar com que o atacante continue em Porangabuçu. O clube alvinegro pode usar jogadores da base para fazer permuta, renovar mais um empréstimo ou até adquirir parte dos direitos econômicos do atleta.

Enquanto isso, alguns jogadores já retornam de férias nesta segunda-feira: o zagueiro Luiz Otávio, o volante Fabinho e o meia Fernando Sobral. Por outro lado, de acordo com o repórter Rodrigo Cavalcante, em live no Canal do Vozão, o meia Vina e o volante Charles só voltam dia 15 de março das férias que receberam. Já o lateral Bruno Pacheco, o zagueiro Tiago Pagnussat e o atacante Cléber ganharam descanso até 8 de março.

📸 Meia Felipe Silva (Baxola) em lance do Ceará no Castelão – Crédito: Israel Simonton/Cearasc