Em meio à reformulação geral no elenco, a diretoria do Fortaleza já anunciou a saída de quatro jogadores: o zagueiro Roger Carvalho, o lateral Gabriel dias, o volante Derley e o atacante Ederson.

O clube tricolor, contudo, está no mercado e confirmou as contratações do meia Lucas Crispim, ex-Guarani, e do atacante Robson, ex-Coritiba. E já conta com o retorno de 3 dos quatro jogadores emprestados na temporada passada.

Os atacantes Tiago Orobó (que estava na Ponte Preta) e Coutinho (que estava na Cabofriense), além do meia Matheus Vargas. O trio, inclusive, se estiver em condições físicas e registrados no BID, devem estar relacionados para a estreia do Fortaleza na Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, dia 03, na Arena Castelão, contra o CRB.

O meia Matheus Vargas é aguardado para chegar nesta segunda-feira, 01, ao Pici, já que tem contrato de empréstimo só até hoje (domingo) com o Atlético/GO. Como o clube goiano não exerceu a opção de compra, Vargas retorna, se apresenta e vai permanecer no elenco para 2021. A informação foi revelada pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, em entrevista ao canal Glória e Tradição.

Já o quarto atleta emprestado, o também atacante Edson Cariús, não vai permanecer no Pici. Ele acertou contrato com o Remo e vai ficar a temporada 2021 no Leão paraense.

Vale destacar que segundo o site da Gazeta Esportiva, o lateral-direito Daniel Guedes, que estava no Cruzeiro, negocia com o Fortaleza. O jogador de 26 anos pode ser a opção para substituir Gabriel Dias.

📸 Matheus Vargas ao lado do Presidente Marcelo Paz – Crédito Bruno Oliveira/FortalezaEC