
A tão badalada reformulação prometida pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, começou fora de campo. Nesta quinta-feira, através do site oficial, o mandatário tricolor anunciou a primeira mudança no quadro de diretores.
Geraldo Luciano assume a diretoria administrativa do Fortaleza no lugar de Gildo Ferreira. Tricolor de coração, o executivo é um dos cearenses de maior sucesso na área. Já atuou no conselho administrativo da Companhia Industrial de Cimento Apodi, Terminal Portuário Cotegipe e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece. Entre 1995 e 2019, fez parte do Grupo M. Dias Branco, chegando à Vice-Presidência de Investimentos e Controladoria e à Diretoria de Relações com Investidores S/A. Atualmente, é membro do Conselho Consultivo da Usibras, do Conselho de Administração da cerâmica Portobello, do Assaí Atacadista e do conselho administrativo do sistema Hapvida.
“O Geraldo é um grande tricolor, tem um histórico de relação com o clube de 30 anos, é muito querido pelos presidentes que já passaram por aqui e agora está disponibilizando seu nome para ajudar na gestão do Fortaleza. Além disso, é um dos executivos mais respeitados do Brasil, competente, com muita credibilidade no mercado e com certeza vai juntar todo esse know-how empresarial que tem com a paixão pelo clube, para profissionalizar ainda mais nossa diretoria executiva que vai trabalhar ainda mais para que o Fortaleza permaneça por muitos anos na Série A”, disse Marcelo Paz em postagem no site do clube.
A chegada de Geraldo Luciano também é um sinal claro para as eleições no clube em dezembro deste ano. Marcelo Paz pode tentar a reeleição e a vinda do novo executivo é um passo enorme para consolidar o grupo político da atual gestão.
Geraldo Luciano, que por três vezes manifestou o desejo de se candidatar a prefeito de Fortaleza, é ligado ao grupo político do senador Luís Eduardo Girão, que ajudou na reconstrução do Clube Tricolor, quando o time estava na Série C em 2017.
O novo executivo, de acordo com o presidente Marcelo Paz, vai tentar avançar ainda mais na profissionalização de uma gestão moderna e eficiente.
📸 Arquivo Pessoal