
Seis meses depois da polêmica de ter seus jogos tirados do Castelão, quando liderava a Série C do Brasileiro, o Ferroviário novamente sofre com forças externas para impedir o time de mandar suas partidas em casa.
Se durante a competição nacional, o gramado do Castelão só era permitido para jogos de Ceará e Fortaleza, e o Peixe precisou ir a Horizonte jogar contra os rivais da Série C, agora a polêmica chegou ao Campeonato Cearense.
O Decreto de Lockdown anunciado pelo Governador Camilo Santana proíbe partidas do Estadual em Fortaleza, mas permite jogos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, onde Ceará e Fortaleza participam.
“A única coisa que a gente pede é bom senso das autoridades. A gente só não quer ser prejudicado como aconteceu na Série C. Aquilo lá foi muito ruim para nós. E agora, do mesmo jeito. De novo, vamos ser obrigados a perder nosso mando de campo, não vamos poder jogar em nossa casa? É muita incoerência”, declarou o presidente Newton Filho em contato com o Blog.
O mandatário coral, que está no Cariri, onde o Ferroviário venceu o Crato e assumiu a liderança da 1ª Fase do Campeonato Cearense, disse que a mudança do local da partida contra o Caucaia, próximo domingo, na última rodada, pode causar um enorme prejuízo ao clube.
“Estamos a uma vitória de sermos campeões da primeira fase e ganharmos a vaga para a Copa do Brasil de 2022. Esse jogo é muito importante para nós. Conversei com o Presidente (da FCF) Mauro Carmélio mais cedo e expliquei a nossa situação. Espero que entendam. Estamos voltando agora para Fortaleza. Espero apenas que o Ferroviário não seja prejudicado novamente. A gente não pode jogar em qualquer lugar”, concluiu Newton Filho.
O Ferroviário só depende de si para conquistar a tão sonhada vaga para a Copa do Brasil de 2022. Com 13 pontos e quatro vitórias consecutivas o time está a um ponto na frente do Pacajus, dois do Atlético e três do Caucaia, segundo, terceiro e quarto colocados respectivamente.
Na última rodada da 1ª Fase, os duelos agendados são justamente entre Ferroviário x Caucaia (marcado para o Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza) e Atlético x Pacajus (marcado para o Domingão, em Horizonte), ambos às 15h30. Todos os quatro times estão na briga para terminar a etapa em primeiro lugar.
📷 Lenilson Santos/FAC