O Fortaleza espera na próxima semana receber o valor por performance (premiação) das TVs Globo e Turner conquistado na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. O time tricolor terminou a competição em 16º lugar.

A divisão dos valores a receber do contrato do Fortaleza com as TVs é feito da seguinte forma. Com a Globo, o montante é dividido em 40% entre os clubes, 30% por partidas exibidas e 30% pela classificação final no Campeonato.

Vale lembrar que com o contrato com a Globo é apenas para jogos em TV aberta. No Brasileirão passado, o Fortaleza teve apenas 4 partidas exibidas. A emissora carioca paga cerca de R$ 1,1 milhão por partida.

Já na Turner, a divisão é diferente: 50% repartido entre os clubes, 25% por audiência e 25% pela classificação final na Série A. Vale ressaltar que o contrato com a TNT é apenas para a TV Fechada e o Fortaleza ainda sofre com uma receita menor do que os outros 7 clubes, devido ao vínculo assinado ter sido quando ainda disputava a Série C do Brasileiro.

Durante o Campeonato, Turner e Globo pagaram em parcelas, os valores referentes à audiência (partidas exibidas) e também a receita referente à divisão com os outros clubes.

Sobre o PPV, os clubes também já receberam os valores durante a competição, de forma mensal. O montante é de 38% do total arrecadado e é feito com base no número de assinantes.