O Fortaleza voltou a vencer pela Copa do Nordeste e mais uma vez sem sofrer gols. Neste sábado, em São Luís/MA, pela 2ª Rodada da Lampions, o time tricolor ganhou do Sampaio Corrêa por 2×0 com gols do zagueiro Wanderson e do atacante Robson e chegou à liderança isolada do Grupo B com seis pontos.

A vitória leonina quebrou ainda um tabu de quase cinco meses sem o time conseguir passar dois jogos consecutivos sem levar gols. A última sequência havia acontecido em outubro do ano passado, nas vitórias sobre o Palmeiras por 2×0, pelo Brasileirão, e logo em seguida no triunfo sobre o Ceará, por 1×0, pelo Estadual, que garantiu o bicampeonato cearense.

O treinador Enderson Moreira não escondeu a felicidades por ter conquistado mais um resultado positivo e principalmente pela atuação da equipe.

“Eu fiquei muito feliz hoje com o jogo que fizemos. Eu particularmente nunca tinha vencido aqui em São Luís, sempre é muito difícil joga aqui, o campo é muito fofo e ainda choveu bastante ontem e hoje. Eu acho que a gente marcou muito bem, a gente deu poucas oportunidades, a gente conseguiu ter agressividade defensiva, uma compactação boa, criamos  várias situações. A arbitragem deixou muito a desejar com impedimentos marcados inexistentes, mas isso faz parte. O importante é que a gente conquistou um grande resultado”, comentou o treinador tricolor.

O Fortaleza volta a campo já nesta quarta-feira, pelo Campeonato Cearense. A tabela deverá ser divulgada neste domingo, pela FCF, logo depois que acabar a última rodada da 1ª Fase.

Para acompanhar a entrevista completa do técnico Enderson Moreira é só clicar no play abaixo.

Para ver os melhores momentos e os gols da vitória tricolor é só clicar no play abaixo.

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC