Já são seis títulos e mais de 300 jogos com a camisa do Ceará, o volante Ricardinho é considerado por muitos como um dos grandes ídolos da história recente do clube alvinegro.

Aos 35 anos, o camisa 8 do Ceará pode deixar o Vovô e migrar para outro alvinegro: o Botafogo. A informação é do repórter Rodrigo Cavalcante, em seu Canal do Vozão, no Youtube. O treinador da equipe carioca, Marcelo Chamusca, pediu a contratação do jogador.

Os dois trabalharam juntos em 2017 e 2018, na única passagem de Chamusca pelo Ceará, quando conquistaram o acesso à Série A do Brasileiro.

Na temporada passada, Ricardinho perdeu espaço entre os titulares e fez 26 jogos pelo Ceará. Para 2021, com a chegada de Oliveira, da Chapecoense, e a renovação de William Oliveira, a tendência é que o camisa 8 siga entre os reservas. No elenco, o Vovô conta ainda para o setor com Fabinho, Pedro Naressi, Marthã, Fernando Sobral e Charles.

 Vale lembrar que o contrato de Ricardinho com o Ceará é até o término do estadual, em Maio deste ano. Em seu currículo, o volante ganhou quatro estaduais (2013, 2014, 2017 e 2018) e duas Copas do Nordeste (2015 e 2020). É, ao lado do ex-volante João Marcos, o jogador com mais títulos neste século pelo Vovô.

📸 Felipe Santos/Cearasc